Ano
Km
Combustível
Caixa

1.413 Ford Focus usados foram avaliados

1.413 Ford Focus usados foram avaliados

De Abmotor, carplus.pt e mais 102

Ofertas selecionadas

autouncle-certified

Preço-verificado pela AutoUncle

Super Preço

Bom preço

Preço justo

Preço elevado

Caro

Ofertas selecionadas

Ofertas selecionadas

Ofertas selecionadas

Depreciação Média

Usado Ford Focus

Para um modelo usado Ford Focus , o carro perde cerca de €179 por mês em valor.

Uma quilometragem mais elevada aumenta a desvalorização, pelo que manter o Ford dentro da média ajuda a controlar esta situação. A manutenção regular é vital. Um Focus bem conservado e com historial de manutenção desvaloriza-se mais lentamente do que um carro negligenciado.

Com uma depreciação mensal média estimada de €179, o total anual é de cerca de €2144.

autouncle-certified

Preço-verificado pela AutoUncle

Super Preço

Bom preço

Preço justo

Preço elevado

Caro

Ford Focus

Vantagens

  • Estilo elegante.
  • Grande sistema de suspensão que tem sido a marca do Focus desde a primeira geração.
  • Baixas emissões e ótimos níveis de consumo oferecidos pelos motores Ecoboost.
  • Interior e bagageira espaçosa. Perfeito para um encontro de família.
  • Barato para manter quando comparado com a concorrência.

Desvantagens

  • Os interiores de plásticos transmitem um sentimento de “barato”.
  • Adicionar um suporte lateral nos bancos da frente seria um bom detalhe.
  • Alguns dos motores ficam em falta com um pouco de “brilho”. Particularmente o pequeno e aborrecido 1.4 litros da segunda geração.

Descrição

O Focus é o modelo principal da Ford nos hatchback familiares e tem sido um marco nas estradas Europeias por mais de uma década. Com uma vasta escolha de motores e acabamentos, tem sido comercializado para diferentes tipos de uso diários.

Segunda Geração (2005 - 2011):

Melhorar o que já era considerado bom na primeira geração não foi fácil, ainda assim a Ford provou estar à altura. A segunda geração modernizou a gama com melhor equipamento, uma nova selecção de motores e um conjunto de pequenas modificações em geral. Estas modificações asseguraram um manuseamento mais fácil, interiores mais ergonómicos e um desempenho mais fiável.
A segunda geração oferece uma escolha maior de motores. A gasolina temos o motor 1.4, 1.6, 1.8, 2.0 e ainda a opção para um 2.5. A gasóleo temos três opções diferentes: 1.6, 1.8 ou 2.0. A introdução de uma distribuição de válvulas variáveis para o 1.6 litros, ajudou a vencer o aumento de peso e adicionou uma eficiência de consumo.
As opções de interior são variáveis, tendo o ar condicionado como equipamento standard. Os interiores vão de Studio a LX, Style, Sport, Zetec, Ghia e acaba com a edição Titanium. Em termos gerais os níveis de equipamento são generosos, com adições especiais nas últimas edições como pára-brisas térmico e leitor de MP3. A gama sofreu uma alteração e mostrou uma cara lavada em 2009, mas sem alterações em termos de engenharia.

Terceira Geração (Desde 2011):

A Terceira geração do Focus manteve a abilidade de se destacar mantendo os competidores fora de vista. Em termos de suspensão e manuseamento em altas velocidades não tem rival. Mesmo não precisando de muitas melhorias, a Ford adicionou novos motores já para não mencionar as várias opções tecnológicas em termos de equipamento. O resultado é um desempenho geral de grande qualidade, não sendo surpresa que o Focus passou a ser o carro mais vendido em 2012.
Uma das melhorias a destacar na segunda geração foi a quantidade de equipamento oferecido. Os níveis de equipamento (Studio, Edge, Zetec, Zetec S, Titanium, Titanium X and ST) trouxeram opções como Bluetooth, cruise control e ainda para aqueles que vivem em climas mais frios janelas e espelhos térmicos.

Conclusão

A segunda geração é um bom carro, a terceira geração é um ótimo carro. Este resumo aplica-se em linhas gerais, onde se destaca a selecção de motores da terceira. A terceira geração do Focus pode ser perfeito se procura fiabilidade e economia do 1.0 litros, um carro familiar para a cidade, o 1.6 litros mais rápido e com grande facilidade de manuseamento para estradas fora da cidade. O único ponto negativo é no interior, e agora que o VW Golf melhorou a sua performance os compradores que estão disponíveis a pagar um pouco mais, podem achar o modelo Alemão uma experiência de viagem mais agradável.

Todos regiões para Ford Focus

Todos tipos de combustível para Ford Focus

Todos anos para Ford Focus

Todos tipos de caixas para Ford Focus

Todos tipos de carroçaria para Ford Focus

Todos nível de acabamento para Ford Focus

#show-cool-button version: undefined
#show-cool-button-two: undefined
#show-cool-button-three